CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

Cirurgia de catarata personalizada

Uma avaliação cuidadosa dos pacientes que se submeterão a uma cirurgia de catarata foi o tema central da apresentação do oftalmologista Wagner Zacharias, do Centro de Cirurgia Ocular Jardins de São Paulo, no último encontro científico realizado no IBOL, em agosto.

Formado pela Escola Paulista de Medicina, Wagner Zacharias, que é especializado em biometria - exame capaz de cálcular o grau da lente intraocular - mostrou aos médicos do IBOL os avanços de algumas lentes e discutiram juntos abordagens para oferecer aos pacientes qualidade de visão de acordo com as características oculares de cada um e de suas atividades.

A personalização da escolha da lente ideal para cada paciente depende ainda do desejo e da rotina individual. Se ele ou ela dirige e usa de forma rotineira aplicativos com GPS, precisará de uma visão intermediária, ou se é uma paciente que borda e prefere uma visão mais para perto, a lente também deverá atender a essa necessidade. Por isso, a conversa e a escuta entre médico e paciente são fundamentais.

Dr. Wagner apresentou uma nova classe de tecnologia de lentes intraoculares que tem gerado uma melhora na visão intermediária, mantendo ainda a qualidade da visão de longe e redução de sintomas ópticos como contraste, halos ou borrões à noite. Os halos são círculos luminosos que se formam, por exemplo, ao redor dos faróis de veículos.

Hoje, diante dos avanços nas tecnologias cirúrgicas e dos vários modelos de lentes intraoculares, além de uma longa conversa entre médicos e pacientes, é possível personalizar a cirurgia e alcançar resultados seguros e mais satisfatórios, finalizou.


© 2018 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.