CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

IBOL instala equipamento único no Brasil

IBOL é a primeira clínica do país a contar com equipamento Rescan 700, tomógrafo de coerência óptica (OCT) integrado ao Opmi Lumera 700, da multinacional alemã Zeiss.
 
A inovação é um avanço tecnológico para casos de retina e também pode ser utilizada para procedimentos na córnea e no cristalino. A vantagem sobre outros equipamentos é a sua capacidade de oferecer informações precisas no momento do processo cirúrgico, reduzindo as possibilidades de uma nova intervenção.
 
 Avaliado em R$ 1,5 milhão, o equipamento permite que pacientes que enfrentarão cirurgia para corrigir problemas de retina, em certas situações, precisam realizar uma tomografia de coerência óptica antes e após o procedimento. Esta análise mais detalhada só podia ser feita após a intervenção cirúrgica. 
 
 Com o novo equipamento e sua capacidade de interligação com o microscópio Opmi Lumera 700, essa tomografia de coerência óptica poderá ser feita ainda durante o procedimento. Isso dará ao cirurgião uma avaliação mais precisa e e o auxiliará nos procedimentos cirurgicos. Como resultado, maior assertividade para os médicos e, principalmente, mais conforto e redução de riscos ao paciente.
 
Dr. Oswaldo Ferreira Moura Brasil deu entrevista sobre o assunto. Para saber mais, visite o site https://bit.ly/2LeGEUX.

© 2019 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.